Capital da região de Périgord e com várias atrações da época em que os romanos dominaram a cidade. Ao mesmo tempo, uma parte nova e moderna está sendo mesclada à parte antiga. Este contraste é realmente incrível!!!
A Tour Mataguerre é a única remanescente das 28 torres que existiam na cidade, como forma de proteção do local. Outro monumento histórico que pode ser visto é o Vesunna Temple, o pedaço de um templo em ótimo estado, levando em conta que ele foi construído no século II D.C.
Sugestão de atrações:
1) Vesunna Temple
Não deixe de visitar a Cathédrale Saint-Front, uma igreja do século XII cuja arquitetura foi inspirada na Basílica de São Marco, de Veneza. Faz parte, também,do caminho francês de Santiago de Compostela.
É como toda região de Périgord, se puder, visite a cidade em um dia de feira, já que a região é repleta de iguarias típicas e nada como uma feira para conhecer, degustar e adquirir algumas delas. Vale a pena!!!
Sugestão de atrações:
1) Vesunna Temple
2) Place de Francheville
Arredores:
3) Tour Mataguerre
4) Cathédrale Saint-Front
5) Place Saint-Louis
Cathédrale Saint-Front |
Cathédrale Saint-Front |
Ruas de Périgueux |
Tour Mataguerre |
Vesunna Temple |
Arredores:
Uma das cidades mais charmosas do Dordogne, é também considerada a "Veneza de Périgord", devido aos canais que circundam a cidade. A cidade é um charme, cheia de casinhas coloridas, toda enfeitada, mesmo no inverno... Adoramos!!!
Ela é bem compacta e a maioria das atrações fica bem pertinho uma das outras. Comece pela Mairie, que é a prefeitura da cidade, do lado já fica a Abbaye de Brantôme, que vale a pena entrar para ver sua cave, que é cheia de esculturas parietais. Vá, também, à Place du Marché para uma vista do local ou para curtir o mercado, se estiver ocorrendo.
É uma cidade para curtir seus parques, passear pelo centro histórico, apreciar cada cantinho que achar interessante, tudo sem pressa... Você não irá se arrepender!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário