terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Füssen + Zugspitze

Primeiras impressões:

Cidade situada nos Alpes, próximo a Munique. É o ponto de partida para Rota Romântica. Seu ponto turístico mais famoso? O castelo de Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela.

Realmente é um castelo muito imponente! E a vista que se tem de lá então, nem se fala. Uma curiosidade é que o castelo nunca foi habitado. Ludwig II, quem mandou construir, morava, na verdade, no Hohenschwangau, um outro castelo perto do Neuschwanstein. Só que ele morreu antes de ficar pronto, rs.

Para as melhores vistas, vale a pena subir até a Marienbrücke, uma ponte acessível por uma trilha localizada à direita da entrada do Castelo. Não tem erro achá-la, pois tem várias placas indicando o caminho. 

Bom, mas Füssen tem mais coisas também! A própria cidade velha vale a pena conhecer, pois é bem simpática. Não deixe de andar pela Reichenstrasse, a rua do comércio de Füssen e visitar o Kloster St. Mang, uma abadia com muitas pinturas no teto. 

Ah, e tem vários lagos cristalinos por perto também, se o clima estiver bom, para a paisagem ficar mais perfeita ainda. 

Sugestão de atrações:

1) Reichenstrasse
2) Heilig Geist Spitalkirche
3) Kloster St. Mang
4) Hohes Schloss
5) Forggensee
6) Hohenschwangau
7) Neuschwanstein (suba de charrete pra não cansar e ir entrando no clima)
8) Marienbrücke

Itinerário feito pelo site Tripomatic.
Itinerário feito pelo site Tripomatic.
Neuschwanstein
Neuschwanstein
vista do Neuschwanstein
Hohenschwangau
Füssen
Arredores: 

Se mesmo assim quiser conhecer um outro lugar perto, tem a Zugspitze por perto, que é a montanha mais alta da Alemanha, que fica próximo a Garmisch-Partenkirchen. Do alto dá pra ver vários picos nevados da Suíça, França, Itália e Áustria, além de ser uma estação de esqui. Vale a pena em quaisquer estações do ano! Recomendo!

Itinerário feito pelo site Tripomatic.
Zugspitze
Zugspitze
Zugspitze

Nenhum comentário:

Postar um comentário