Cidade pertinho de Paris com uma Catedral que já vale a visita! Sim, não estamos falando de qualquer Catedral! E sim, da mais representativa igreja gótica da França! Sua construção teve início em 1145 e boa parte do que vemos hoje ainda é dos séculos XII e XIII.
É também conhecida pelas torres diferentes, cada uma construída em épocas diferentes. Ela é bem rica em detalhes, tendo, por exemplo, a maior cripta da França, uma nave enorme com um labirinto no chão, inspirado no de Creta, um coro com 200 esculturas, retratando episódios bíblicos e vitrais super bem preservados.
Se puder, visite no final da tarde, assim você pode vê-la naturalmente, com a luz própria e colorida à noite, quando o Festival das Luzes tem início. É uma experiência completamente diferente!!!
Observação de quem escreve: sinceramente não gostamos da restauração que está sendo feita na igreja! Achamos que perdeu muito de sua característica essencial, que é uma igreja do século XII. Mas é tudo questão de gosto, rs.
Saindo um pouco da Catedral, vale a pena passar em alguns outros lugares, afinal você já estará lá, então dá pra aproveitar. Passe pelos Jardins de l'Évêché, que são bem bonitos e ficam pertinho da Catedral. Passe também pela Maison du Saumon, uma casa com arquitetura medieval onde hoje é o Office de Tourisme da cidade.
Saindo do centro da cidade, passe pela Maison Picassiette, uma casa toda de mosaico. Quando falo toda é toda a parte externa, interna e objetos dentro da casa. É bem diferente!!!
Sugestão de atrações:
1) Maison Picassiette
2) Maison du Saumon
3) Cathédrale de Chartres
4) Jardins de l'Évêché
Nenhum comentário:
Postar um comentário