quinta-feira, 16 de julho de 2015

Chartres

Primeiras impressões:

Cidade pertinho de Paris com uma Catedral que já vale a visita! Sim, não estamos falando de qualquer Catedral! E sim, da mais representativa igreja gótica da França! Sua construção teve início em 1145 e boa parte do que vemos hoje ainda é dos séculos XII e XIII. 

É também conhecida pelas torres diferentes, cada uma construída em épocas diferentes. Ela é bem rica em detalhes, tendo, por exemplo, a maior cripta da França, uma nave enorme com um labirinto no chão, inspirado no de Creta, um coro com 200 esculturas, retratando episódios bíblicos e vitrais super bem preservados.

Se puder, visite no final da tarde, assim você pode vê-la naturalmente, com a luz própria e colorida à noite, quando o Festival das Luzes tem início. É uma experiência completamente diferente!!!

Observação de quem escreve: sinceramente não gostamos da restauração que está sendo feita na igreja! Achamos que perdeu muito de sua característica essencial, que é uma igreja do século XII. Mas é tudo questão de gosto, rs.

Saindo um pouco da Catedral, vale a pena passar em alguns outros lugares, afinal você já estará lá, então dá pra aproveitar. Passe pelos Jardins de l'Évêché, que são bem bonitos e ficam pertinho da Catedral. Passe também pela Maison du Saumon, uma casa com arquitetura medieval onde hoje é o Office de Tourisme da cidade. 

Saindo do centro da cidade, passe pela Maison Picassiette, uma casa toda de mosaico. Quando falo toda é toda a parte externa, interna e objetos dentro da casa. É bem diferente!!!

Sugestão de atrações:

1) Maison Picassiette
2) Maison du Saumon
3) Cathédrale de Chartres
4) Jardins de l'Évêché

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Cathédrale de Chartres
Cathédrale de Chartres
Cathédrale de Chartres
Cathédrale de Chartres
Cathédrale de Chartres (foto tirada pela internet)
Maison du Saumon
Maison Picassiette

Nenhum comentário:

Postar um comentário