Cidade muitas vezes ignorada pelos turistas, mesmo sendo um dos principais pontos de entrada na Sicília. É uma cidade antiga, com trânsito caótico e um pouco descuidada pelo tanto de atrações que tem para oferecer. Mesmo assim vale a pena dar um pulinho.
Comece pelo cartão postal da cidade, a Fontana dell'Elefante, uma fonte com um elefante no centro feito pelas lavas do Vulcão Etna. De lá, passe pela Duomo e pelo Teatro Massimo Bellini, que são obras tipicamente barrocas na cidade.
Não deixe de ir ao Monastero dei Benedettini, um monastério que foi inscrito no rol de Patrimônio Histórico da Humanidade, devido à sua importância histórica. Foi construído em 1500 e teve sua estrutura abalada por dois fenômenos que aconteceram na ilha: um terremoto, em 1693 e a erupção do Etna, em 1669, cujos efeitos podem ser vistos nos dias atuais.
E você ainda acha que um lugar assim não deve ser incluído em um roteiro pela Sicília? Faça diferente de todo mundo e vá conhecer Catania, sim.
Sugestão de atrações:
Arredores:
Sugestão de atrações:
1) Ursino Castle
2) Monastero dei Benedettini
3) Fontana dell'Elefante
4) Duomo
5) Biscari Palace
6) Teatro Massimo Bellini
Como ir à Sicília e não visitar teu cartão postal? Sim, não deixe de visitar o Vulcão Etna, o maior vulcão ativo da Europa, com 3.329 metros de altura. Antes mesmo de chegar você já vê os efeitos que ele causa, pois lavas vulcânicas estão por todo lado. Engraçado é que existem várias casas com pessoas morando até os dias de hoje.
O destino no vulcão é Rifugio Sapienza, onde fica a principal atração, que é o Funivia dell'Etna, já que por meio dele você consegue fazer todos os passeios (se as condições permitirem), como a caminhada até sua cratera ou a estação de esqui, se estiver no inverno. Se não quiser fazer nenhum desses passeios, fique embaixo mesmo, onde tem um restaurante é uma lojinha, com vários itens de artesanato feitos de lava. Incrível, não? Não deixe de visitar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário