Cidade que foi dominada pelos gregos e que possui um dos principais e bem preservados sítios arqueológicos fora da Grécia. O sítio é o Vale dos Templos, que conta com sete monumentos. Você nem vai perceber que está na Itália, pois parece que você está realmente na Grécia, de tão imponente que é o lugar.
Os principais templos são: Tempio della Concordia (lembra o Parthenon, de Atenas, rs), o Tempio di Ercole, que sobrou apenas algumas colunas e o Tempio di Giunone, o segundo melhor preservado.
O lugar é grande e a céu aberto, então vá com tempo, em horários frescos e preparado para andar bastante! Agora se essa não for a tua condição, não se desespere! Você pode conhecer o lugar de maneiras mais amenas e rápidas.
Uma delas (mais onerosa) é almoçar no Hotel Villa Athena, localizado um pouco antes de chegar ao sítio arqueológico e que tem vista para os templos. Outra bem mais conta é percorrer de carro ou táxi toda a extensão do sítio, já que uma estrada (Via Giuseppe la Loggia) passa em volta e você consegue ver os templos.
Qualquer que for a tua opção, pare antes na lojinha em frente à bilheteria e compre um guia do lugar para você saber e entender o que passou com cada um. Você terá uma outra perspectiva do lugar, já que não ficará olhando somente sua arquitetura, mas conhecerá, também, a história do local e tudo que o templo já suportou até os dias de hoje. Recomendo muito!!
Sugestão de atrações:
1) Valley of the Temples - 2ª a sáb (09h00 - 12h00/14h00- 18h00) - €8,00
2) Tempio di Ercole
3) Tempio della Concordia
4) Tempio di Giunone
2) Tempio di Ercole
3) Tempio della Concordia
4) Tempio di Giunone
5) Giardino Kolymbetra
Nenhum comentário:
Postar um comentário