Cidade onde nasceu o pintor Rembrandt. Cidade com o maior número de cursos d'água da Holanda, o que dá um charme a mais ao lugar. É também uma importante cidade universitária.
Comece pela Pieterskerk, principal igreja da cidade, onde foram enterradas várias pessoas importantes para o país. De lá, cruze a Koornbrug, uma das principais pontes da cidade, que foi coberta em 1834 para secar mais rapidamente o milho plantado na cidade.
Outra ponte importante é a Visbrug, que ganhou esse nome devido aos pescadores, que iam vender o que pescavam lá. Entre essas pontes, na beira do rio, ficam vários barzinhos e restaurantes, além do mercado, aos sábados, que é muito bom e a cidade fica ainda mais animada do que já é. Sente-se em um café, em uma no sol e fique apreciando a paisagem e o movimento nas ruas.
Não deixe de visitar o Falcon Mill, um moinho de sete andares que se transformou em museu, para mostrar como ele era usado antigamente. Ele ainda está em funcionamento, para demonstração.
Sugestão de atrações:
1) De Valk (The Falcon Mill)
2) Façades
3) Hoogstraat (Castle of Leiden)
4) Koornbrug
5) Visbrug
6) Pieterskerk (13h30-16h00)
Arredores:2) Façades
3) Hoogstraat (Castle of Leiden)
4) Koornbrug
5) Visbrug
6) Pieterskerk (13h30-16h00)
Lugar que toda pessoa que vai para a Holanda costuma ir, principalmente de março a maio. Que lugar é esse? O parque Keukenhof, em Lisse. O que é esse parque? Um jardim botânico de tulipas, a planta típica da Holanda.
O legal é que antes mesmo de você chegar ao parque, você já vê as plantações de tulipas pelas estradas, pois toda a região é produtora de tulipas.
Quando fomos o parque ainda não estava aberto, mas mesmo assim conseguimos ver algumas plantações no caminho. Achamos super legal, mas ainda pretendemos voltar um dia para ver o parque aberto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário