sábado, 7 de dezembro de 2013

Freiburg im Breisgau

Primeiras impressões:

Cidade localizada na região de Baden Württemberg e porta de entrada da Floresta Negra (Schwarzwald), é considerada a cidade mais quente da Alemanha! Notícia boa, pois isso motivou a cidade a enfeitar ainda mais o seu centro histórico, para que ela ficasse mais encantadora ainda do que muitas cidades alemãs.

O passeio começa com a Catedral (Freiburger Münster), que não foi destruída na Segunda Guerra Mundial. Uma curiosidade foi que retiraram os vidros antes dos ataques aéreos para não serem destruídos. Então até os vidros são originais da época em que foi construída, no século XII.

De lá, passeie pela Münsterplatz, com suas casinhas coloridas. O destaque é a Kaufhaus, a mais bonita e enfeitada delas. Outra praça que vale a pena visitar é a Rathausplatz, onde fica a Prefeitura da cidade. 

Se tiver que escolher um dia para visitar Freiburg im Breisgau, vá em um dia de feira, que é quando a cidade fica ainda mais animada.

Outra curiosidade da cidade é a presença de pequenas valetas por todo o centro histórico, que servia para limpar a cidade e hidratar os animais. Hoje em dia, pequenos patos de borracha ficam enfeitando essas valetas, dando um charme ainda mais à cidade.

Sugestão de atrações:

1) Martinstor
2) Altes Rathaus
3) St. Martin Kirche
4) Kaufhaus
5) Münsterplatz
6) Freiburg Münster
7) Augustinerplatz
8) Schlossberg

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Freiburg Münster
Kaufhaus
St. Martin Kirche
Martinstor
Patinhos de borracha do Centro Histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário