quinta-feira, 17 de abril de 2014

Strasbourg + Rota do Vinho da Alsácia

Primeiras impressões:

Capital da Alsácia atualmente, mas que já pertenceu por diversas épocas à Alemanha, principalmente devido a sua localização, na margem esquerda do rio Reno. 

A cidade é muito linda e deve ser visitada. O lugar mais pitoresco acaba sendo o Petite France, um bairro margeado por um canal, cheio de casinhas típicas e pontes floridas cruzando esse canal.  

Não deixe de passar pela Ponts-Couverts, de onde se tem vistas muito bonitas da cidade, inclusive do Barrage Vauban!

Outra curiosidade é a localização no centro da Europa, o que favoreceu ao título de capital da Europa, inclusive com o Parlamento Europeu tendo sua sede lá.  

Sugestão de atrações:

* Place du Marché Gayot
* Palais Rohan
* Musée de Beaux-Arts (12h00-18h00) - €6,00
* Cathédrale Notre-Dame (Horloge Astronomique)  (07h00-19h00)
* Petite France
* Ponts-Couverts
* Barrage Vauban (Terrasse Panoramique)
* Place de la République
* Parc de l'Orangerie
* Parlamento Europeu

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Petite France
Relógio Astronômico
Cathédrale Notre-Dame
Barrage Vauban

Arredores:

Uma opção para conhecer a redondeza é fazer a Rota do Vinho da Alsácia, que não é tão conhecida pelos brasileiros, mas bem conhecida pelos europeus. A qualidade dos vinhos é excelente, principalmente os "cremants" e as cidadezinhas que fazem parte da Rota são imperdíveis também.

São diversas cidadezinhas pequenas, medievais e super charmosas. Vale a pena entrar para visitar algumas caves que sempre estão abertas para visitação e degustação.

O caminho começa com o Castelo de Haut-Kœnigsburg, passa por Bergheim, Ribeauvillé, Riquewihr e Kayserberg, já quase no fim da rota, perto de Colmar.

Se não puder visitar todas, não deixe de ir a Ribeauvillé e Riquewihr, as mais bonitas e mais visitadas. O clima medieval predomina nessas cidadezinhas, fora o charme da decoração das casinhas, que parece que voltamos alguns séculos na história.

Realmente essa região surpreendeu bastante!


Itinerário feito pelo site Tripomatic
Rota do Vinho da Alsácia
Ruas de Bergheim
Ribeauvillé
Ribeauvillé
Riquewihr
Riquewihr

Nenhum comentário:

Postar um comentário